Você está em: Notícias»2ª sessão ordinária do ano de 2019.

2ª sessão ordinária do ano de 2019.

Nesta última segunda-feira dia 11 de fevereiro de 2019 as 19:00 horas realizou-se a 2ª sessão ordinária do ano de 2019. Logo no início da sessão, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Adilson Fortunato, usou o espaço da tribuna livre para destacar ações do governo no âmbito de sua Secretaria para o ano de 2019, e em especial convidou todos os vereadores e a população para prestigiar o 13º Stammtisch que acontecerá no dia 16/03/2019. Também fez uso do espaço da tribuna livre a líder comunitária Irineusa Voss Popenga, que trouxe informações sobre os problemas que a população tem enfrentado com a falta de energia constante no município e a morosidade da Celesc em encontrar soluções. Os problemas vêm trazendo transtornos para toda a cidade em especial a economia, os agricultores e as pessoas que vivem no interior, onde a Celesc demora ainda mais para realizar a manutenção dos serviços. Sobre o tema, a maioria dos vereadores presentes informaram que irão em uma reunião com a Celesc e deputados estaduais reivindicar melhorias para o serviço prestado na cidade de Apiúna. Na ordem do dia, foram apreciados em 1ª votação alguns projetos com parecer favorável das comissões permanentes, são estes: Projeto de Lei Ordinária nº 2/2019: AUTORIZA A ALIENAÇÃO DE VEÍCULOS, SUCATAS E OUTROS QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Projeto de Lei Ordinária nº 3/2019: AUTORIZA CONTRIBUIÇÃO À SOCIEDADE ASSOCIAÇÃO DE SERVIÇOS SOCIAIS VOLUNTÁRIOS DE ASCURRA, APIUNA E RODEIO DURANTE O EXERCÍCIO DE 2019. Projeto de Lei Ordinária nº 4/2019: AUTORIZA CONTRIBUIÇÃO À SOCIEDADE ASSOCIAÇÃO CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE IBIRAMA DURANTE O EXERCÍCIO DE 2019. Projeto de Lei Ordinária nº 5/2019: ALTERA A REDAÇÃO DO PARÁGRAFO ÚNICO DO ART. 7º DA LEI N° 800/2015 DE 14/12/2015, QUE DISPÕE SOBRE O PROGRAMA DE GUARDA SUBSIDIADA PROVISÓRIA NO MUNICÍPIO DE APIÚNA/SC E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade, e seguem para votação da redação final na próxima sessão. Também foram aprovadas as seguintes indicações: Nº 2/2019 da Vereadora ROSALINA APARECIDA DOS SANTOS, sugerindo ao presidente da câmara legislativa, a troca da câmera de transmissão das sessões legislativas, para full HD ou 4K, no intuito de uma melhor qualidade para nossos internautas. Justificativa: a câmera existente, a resolução é de baixa qualidade. Nº 3/2019 do Vereador RENE ANGELO SCHULZ, Pavimentação asfáltica no trecho superior da Rua Lages, pois, no final desta rua, não possui pavimentação. A próxima sessão ordinária foi marcada pelo presidente Jorge Bernardi para o dia 18/02/2019 as 19:00 horas.