Em busca de uma solução.
 
        Na tarde desta segunda-feira (14 de Janeiro de 2019 ) o Prefeito em exercício Marcelo Doutel da Silva, juntamente com o Presidente da Câmara de vereadores Jorge Bernardi, reuniram -se    com vereadores, secretários, chefes de gabinete e a assessoria jurídica para esclarecer a toda população  apiunense  sobre o caso da empresa Faccine.
 Moradores relatam   a proliferação de mosquitos nos arredores do local, onde afirmam que o mesmo ocorre devido ao abandono de tanques com água parada.
 
Em março de 2018, a Prefeitura Municipal já havia notificado a empresa junto à justiça do trabalho sobre o caso, onde foi solicitada uma vistoria por parte da Vigilância Sanitária do Município juntamente com um representante legal da empresa, onde não foram constatados focos de mosquitos. 
A empresa ainda declarou que tal proliferação não era real, pois os tanques recebiam tratamento constante a base de cloro, assim como também eram povoados com peixes da espécie “tilápia”, que é usado em tais condições, justamente para combater as larvas, sendo considerada uma forma biológica de controle e prevenção. 
A prefeitura de Apiúna informa a população que solicitou junto ao juiz uma nova vistoria no local para esclarecer e resolver o problema.
Nesta reunião de segunda-feira, 14 de janeiro de 2019, a Prefeitura Municipal e o Presidente da Câmara de vereadores Jorge Bernardi , juntamente com todos que participaram da reunião , solicitaram ao juiz uma nova vistoria no local, para assim esclarecer e resolver o problema.
         
                     
                     
                     
                     
                
                
                
             
             
             
            
Tweetar